Este é seu Idioma.? Traduza.

menu suspenso

quinta-feira, 28 de julho de 2016

SOZINHO

Estudo Comentário

 

COMENTÁRIOS BÍBLICOS - ESBOÇO

Fonte: Ilumina (Adaptado)

 

SOZINHO

 

NÃO HÁ MELHOR HORA PARA SERVIR A DEUS DO QUE O PRESENTE.

Uma vida sem Deus pode produzir uma velhice amarga, solitária e sem esperança. Uma vida centrada em Deus faz a velhice ser mais satisfatória, pois quando as incapacidades, doenças e deficiências se tornam uma barreira para curtir a vida há a esperança da vida eterna. Ser jovem é excitante. Mas, isso pode se tornar uma barreira na intimidade com Deus se fizer os jovens focarem nos prazeres da vida ao invés de valores eternos. Deixe a sua força disponível para Deus enquanto ainda é sua - nos anos de sua juventude. Não a desperdice em coisas más ou sem importância que se tornam maus hábitos. Procure Deus agora.

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DE TEMPOS DE SOLIDÃO?

LEITURA BÍBLICA: Mateus 14:22-36

VERSíCULO CHAVE: Despedida a multidão, ele subiu ao monte para orar à parte. Ao cair da tarde, estava ali sozinho.. (Mateus 14:23)

 

JESUS SEPARAVA UM TEMPO PARA FICAR EM SILÊNCIO.

Procurar momentos de solidão era uma prioridade importante para Jesus (veja também Mateus 14:13). Ele encontrava um tempo na sua agenda lotada para ficar sozinho com o Pai. Passar tempo com Deus em oração alimenta um relacionamento vital e nos equipa para enfrentar os desafios e as lutas da vida. Desenvolva a disciplina de ficar um tempo sozinho com Deus - ajudará você a crescer espiritualmente e se tornar cada vez mais parecido com Jesus.

 

LEITURA BÍBLICA: Lucas 5:12-16

VERSíCULO CHAVE: Ele, porém, se retirava para lugares desertos, e orava. (Lucas 5:16)

 

A SOLIDÃO ERA UM HÁBITO ATÉ MESMO PARA JESUS.

As pessoas clamavam para ouvir Jesus pregar e para ter suas doenças curadas, mas Jesus fazia questão de sempre se retirar para lugares solitários e quietos para orar. Muitas coisas clamam pela nossa atenção e frequentemente nós damos atenção a elas. Assim como Jesus, no entanto, devemos tirar um tempo e ir para um lugar quieto para orar. A força vem de Deus, e nós só podemos obtê-la passando um tempo com ele.

 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário